20/08/2020 15h00 - Atualizado em 20/08/2020 15h44

Fábrica clandestina de armas é descoberta no município de Serra, ES

Em operação integrada realizada na Serra nesta quarta-feira (19), policiais militares localizaram uma residência que era utilizada como fábrica clandestina de armas de fogo, em especial submetralhadoras de alto poder de fogo.

A operação envolveu o 6º Batalhão, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) e Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC).

Ao todo, 47 militares participaram de ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão e realização de pontos de bloqueio em diversos bairros do munícipio da Serra.

Para o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Leonardo Celante, o êxito da operação se deve à sintonia entre planejamento, suporte logístico e execução, bem como à integração entre o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) e o Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).

Várias denúncias anônimas sobre o fato foram recebidas no Disque-denúncia 181 e repassadas às Unidades Operacionais que atuaram na Operação.

PMES

mídia capixaba sobre a ação policial