03/12/2019 15h09

EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DO CAPARAÓ CONSTATA DESMATE E TERRAPLANAGEM EM ZONA RURAL DE IBATIBA.

Na tarde desta segunda feira (02) Policiais Militares Ambientais foram até a localidade de Barra Grande, zona rural de Ibatiba depois que uma denúncia anônima informava que estariam realizando uma obra de aterro e desmate.

 

No local, a equipe constatou uma obra de terraplanagem na propriedade do Sr. J.B.P. (67 anos), que danificou uma área de aproximadamente 650 metros quadrados à margem de um córrego, área considerada de Preservação Permanente, sem licença ou autorização do órgão ambiental competente. Ainda no local foi constatado desmate de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração em uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados. O responsável disse não saber da necessidade de autorização ambiental para tal atividade.

Por se tratar de crime ambiental, a obra foi paralisada, confeccionado Termo Circunstanciado e Boletim de Ocorrência em desfavor do Sr. J.B.P. para que este responda na justiça pelos atos.


Para a Sargento Érika, a participação da população nas denúncias via 181 é fundamental para que a Polícia Militar Ambiental chegue aos locais com possíveis crimes ambientais e que a preservação do meio ambiental é responsabilidade de toda a sociedade.