29/08/2019 11h44

Equipe da Denarc realiza operação em bairros de Colatina

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Colatina apreendeu, nesta quarta-feira (28), mais de 1.300 buchas de maconha, somando, aproximadamente, 1.600 gramas da droga. As apreensões foram realizadas nos bairros Santa Margarida e São Judas Tadeu.

O titular da Denarc Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, informou que as drogas eram pertencentes ao grupo de tráfico chamado “Beco da Morte”, coordenado pelo traficante J.L.S.A., de 27 anos, já preso, e gerenciado por E.F.R.S., de 30 anos, que ainda se encontra foragido.

“A localização das drogas somente foi possível a partir da análise e do cruzamento dos dados de localização de aparelhos de telefonia celular dos diversos suspeitos, ainda antes de serem presos. O grupo atuava no bairro Boa Vista, em Colatina, e utilizava o espaço para preparar e ocultar as drogas”, disse Pereira Junior.

Segundo o delegado, a ação foi proveniente de desdobramentos da Operação Mark Chapman, criada com o objetivo de combater o tráfico na região. “Desde o final do mês de julho de 2018, a Operação Mark Chapman já foi responsável pela prisão de mais de 50 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Colatina”, relatou.

O delegado acrescentou que as drogas, provenientes da região da Grande Vitória, seriam revendidas no bairro Boa Vista.

A equipe do Denarc Colatina solicita que, caso a população tenha alguma informação sobre a localização de E.F.R.S., ou sobre o tráfico de drogas na região, que ligue para o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Confira matéria jornalistica