Uma denúncia anônima registrada no Disque-denúncia resultou na apreensão de uma arma de fogo em Cariacica, Espírito Santo. Segundo informações, o suspeito estaria utilizando uma espingarda calibre .36 para caçar animais silvestres, como pacas e tatus, no bairro Roda d’Água, zona rural do município. Ele também estaria comercializando as carcaças desses animais e utilizando o lucro para adquirir drogas para consumo próprio.
Diante das informações, policiais do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA) deslocaram-se até o endereço indicado na denúncia.
Ao chegarem, o denunciado se identificou como proprietário da residência e informado sobre o teor da denúncia, confessou possuir uma espingarda calibre .36 sem registro ou autorização, mas negou envolvimento na caça e comercialização de animais silvestres.
Com autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde encontraram a espingarda mencionada e oito munições, sendo quatro intactas e quatro cartuchos vazios. Nenhum outro material ilícito foi encontrado. Toda a ação foi acompanhada de forma colaborativa e, após a conclusão da fiscalização, foi conduzido até a 4ª Delegacia Regional de Cariacica, junto com os materiais apreendidos.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!