
Uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia 181 levou o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA), a flagrar um caso de caça ilegal e manutenção irregular de animais silvestres em cativeiro na zona rural de Guarapari.
A equipe deslocou-se até a localidade de Recanto do Guerreiro, após informação recebida sobre a caça de animais e venda de pássaros silvestres. No local, os militares constataram a presença de diversas gaiolas com aves e, durante as buscas, localizaram armas de fogo e munições dentro da residência.
Foram apreendidas uma espingarda calibre .22, uma espingarda de antecarga, um garruchão, munições, além de materiais utilizados para recarga e abastecimento das armas. Também foram encontrados três lagartos abatidos armazenados em um freezer e seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro, entre eles coleiros.
O morador admitiu ser o proprietário dos animais e das armas, porém não apresentou registro, licença ambiental ou autorização dos órgãos competentes. Todo o material apreendido e o envolvido foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Guarapari para as providências cabíveis.
O Disque-Denúncia 181 reforça a importância da participação da população no combate aos crimes ambientais, contribuindo para a preservação da fauna e da flora do Espírito Santo.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!