No dia 30 de setembro de 2024, uma operação policial resultou na apreensão do menor A. R. M, 17 anos, conhecido como "Menor", apontado como gerente do tráfico de drogas do bairro Santo Antônio, Serra. A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo disque- denúncia, indicando que ele estaria comercializando drogas e portando uma arma de fogo no local.
De acordo com o relato policial, equipes da Força Tática, acompanhadas de uma unidade especializada K9, foram ao local para apurar a denúncia. Durante a operação, os policiais avistaram A. R, M. com uma pistola em mãos e carregando uma sacola preta. Ao notar a presença dos militares, o suspeito tentou fugir, entrando em um quintal com várias moradias. Após uma breve perseguição, o menor foi localizado no segundo pavimento de uma das casas e detido.
Durante a abordagem, os policiais flagraram o momento em que o suspeito tentou se desfazer da arma, jogando-a por um buraco na parede que dava para um terreno vizinho. A pistola, uma Taurus G2C calibre .40 com numeração raspada, foi recuperada no local, municiada com quatro projéteis.
Com a ajuda do cão farejador Apollo, especializado na detecção de drogas e armas, a sacola que A. R. M. carregava foi encontrada em um quintal vizinho. No interior, a polícia apreendeu dois carregadores adicionais, 200 buchas de maconha, 90 pedras de crack, 26 pinos de cocaína, uma pedra grande de crack pesando aproximadamente 50 gramas, além de uma balança de precisão. Em uma caixa d'água próxima, foi encontrado um colete balístico.
Após sua apreensão, ele foi conduzido à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), onde foi entregue sem lesões aparentes.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!