No dia 25 de março de 2025, militares do 6º batalhão prosseguiram ao bairro Praia de Carapebus para averiguarem uma denúncia anônima feita através do Disque-Denúncia 181. A ação resultou na prisão de um traficante e um confronto armado com criminosos.
A denúncia informava sobre uma residência onde indivíduos estariam envolvidos em atividades ilícitas, incluindo corte, preparo, embalagem e comercialização de drogas, além de portar armas de fogo.
Após a confirmação da informação, foi montado um cerco no local. Ao baterem no portão e se identificarem como Polícia Militar, os militares ouviram barulhos vindos do interior da casa. Durante a abordagem, um indivíduo, posteriormente identificado como Brendo Barros Alvarenga, saiu da residência portando uma arma de fogo. Ao avistar os militares, Brendo disparou diversas vezes contra os policiais, que prontamente revidaram a agressão.
Brendo, que estava armado com uma pistola Taurus PT 100, calibre .40, resitiu a prisão, atirou contra os agentes de segurança, mas foi atingido e socorrido imediatamente. No hospital, foi constatado o seu óbito.
Enquanto isso, outros militares observaram outro criminoso, identificado como Fábio Soares, que tentava fugir com uma mochila carregada de drogas. Ao perceber a presença policial, Fábio arremessou uma pistola e se entregou, sendo preso sem resistência. Durante a abordagem, foram encontrados na residência diversos entorpecentes, incluindo 280 buchas de maconha, 119 pinos de cocaína, 16 pedras de crack, e ainda, uma quantidade significativa de haxixe e outros materiais usados no tráfico de drogas.
Fábio Soares, possui um extenso histórico criminal, estava foragido, foi preso e apresentado à autoridade policial. Ele é acusado de crimes como associação ao tráfico, homicídio e porte ilegal de arma restrita. Brendo Barros Alvarenga, por sua vez, estava evadido do sistema prisional e possuía um vasto histórico de crimes, incluindo homicídios e porte ilegal de armas.
Toda a apreensão, incluindo as drogas, armas e outros materiais ilícitos, foi encaminhada à 3ª Regional de Serra