Policiais civis do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em uma operação integrada com a Polícia Judiciária da Força Nacional prenderam, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (16), um homem de 27 anos suspeito de tráfico de drogas. Ele havia deixado o sistema prisional há menos de um mês. A prisão ocorreu no bairro Nova Brasília, em Cariacica.
Durante a ação policial foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380, dois carregadores e 57 munições do mesmo calibre, 35 munições de calibre 9mm, 84 pedras de crack e dois pinos de cocaína, além de uma bucha de maconha e R$ 10, em espécie.
“Outras prisões e apreensões do Departamento permitiram que chegássemos a esse detido. Ele é suspeito de promover o tráfico de drogas nos bairros Nova Brasília e Nova Valverde, em Cariacica. Diante disso, as equipes policiais intensificaram as ações nos bairros, constataram a participação dele no crime e efetuaram a prisão em flagrante”, afirmou o chefe do Denarc, delegado Tarcisio Otoni.
O delegado acrescentou que esse detido “já foi preso outras quatro vezes por crimes como roubo e porte ilegal de arma de fogo. A última prisão aconteceu no ano de 2019 e ele deixou o presídio no último dia 18. Agora ele foi autuado, em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo”, explicou.
Ainda segundo o delegado, outras operações continuarão sendo realizadas para combate ao tráfico de drogas. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, disse.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.