11/05/2020 16h29

DENARC DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO TRANSPORTANDO METANFETAMINA

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (06), um jovem de 24 anos transportando 12 gramas de MD, conhecida como “Cristal”. A autuação foi feita na Rodoviária do município, após acompanhamento policial desde terça-feira (05).

Com ele também foram apreendidos 600g de maconha, 20g de Haxixe e quatro comprimidos de ecstasy.  “Ele estava trazendo a droga de Vitória até Venda Nova do Imigrante. Novamente, precisamos ressaltar a sociedade o grau de periculosidade que a substância cristal MD causa ao usuário. Sabemos que apenas uma única dose dessa substância pode levar ao óbito”, destacou o responsável pela Denarc de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Peres.

De acordo com o delegado, o detido já respondeu pelo crime de tráfico de drogas anteriormente. Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

“Cristal de MD”

É uma droga sintética que os químicos chamam de metilenodioximetanfetamina. Pode ser encontrada em forma de pó, líquido ou comprimido. É um alucinógeno que provoca euforia, bem-estar, distorções da percepção e alucinações. Seus efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico. Essa droga é da mesma categoria que a cocaína e outras drogas ilícitas potentes. Em doses altas ou misturada a outras drogas pode causar convulsões, hipertermia, desidratação, parada cardiorrespiratória e morte.

Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/denarc-de-venda-nova-do-imigrante-prende-em-flagrante-suspeito-transportando-metanfetamina