A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (06), um jovem de 24 anos transportando 12 gramas de MD, conhecida como “Cristal”. A autuação foi feita na Rodoviária do município, após acompanhamento policial desde terça-feira (05).
Com ele também foram apreendidos 600g de maconha, 20g de Haxixe e quatro comprimidos de ecstasy. “Ele estava trazendo a droga de Vitória até Venda Nova do Imigrante. Novamente, precisamos ressaltar a sociedade o grau de periculosidade que a substância cristal MD causa ao usuário. Sabemos que apenas uma única dose dessa substância pode levar ao óbito”, destacou o responsável pela Denarc de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Peres.
De acordo com o delegado, o detido já respondeu pelo crime de tráfico de drogas anteriormente. Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
“Cristal de MD”
É uma droga sintética que os químicos chamam de metilenodioximetanfetamina. Pode ser encontrada em forma de pó, líquido ou comprimido. É um alucinógeno que provoca euforia, bem-estar, distorções da percepção e alucinações. Seus efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico. Essa droga é da mesma categoria que a cocaína e outras drogas ilícitas potentes. Em doses altas ou misturada a outras drogas pode causar convulsões, hipertermia, desidratação, parada cardiorrespiratória e morte.