23/09/2020 11h46

CRIADOURO ILEGAL DE AVES SILVESTRES É DESMANTELADO EM ANUTIBA, DISTRITO DO MUNICIPIO DE ALEGRE-ES

Na manhã desta Segunda - Feira, 14 de Setembro de 2020, em atendimento a denúncia anônima no distrito de Anutiba, no município de Alegre-ES, uma equipe da Polícia Militar Ambiental desmantelou um criadouro ilegal de pássaros silvetres, resultando na apreensão de no total 46 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo trinta e seis Canários da terra, nove Coleiros e um Tico-Tico, todos sem autorização do órgão ambiental competente. Durante as diligências, foi constatado a insalubridade do local de armazenamento dos animais, além da falta de disponibilidade de água nas gaiolas, foram ainda, encontrados diversos materiais para o transporte, viveiros e gaiolas para procriação das espécies.

A Policia Militar Ambiental, orienta que manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença, incide em crime, previsto pelo Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 ( Lei de Crimes ambientais) e conforme a condição de manutenção o animal em cativeiro, poderá responder por crime de maus tratos, previsto no Art.32 da referida lei. O autor do ato ilícito contra o meio ambiente, reincidente no cometimento desse ato ilícito, responderá na justiça conforme determina a lei.
A Polícia Militar Ambiental orienta a todos o cidadãos que realizem denúncias através do canal telefônico 181, a denúncia é anônima, e o anonimato é garantido.

Polícia Militar Ambiental, em defesa da vida, e do meio ambiente.

Fonte: https://www.instagram.com/p/CFIXsSujWK9/