22/04/2020 08h20

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS TRANSPORTANDO 415 QUILOS DE MACONHA NA BR-101, NO SUL DO ES

A droga estava em cinco veículos. Apreensão aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), em Mimoso do Sul.

 

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 415 quilos de maconha, na manhã desta segunda-feira (20). A droga estava em cinco veículos que foram abordados na BR-101, em Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo. Os suspeitos e o material foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Vila Velha.

O inspetor da PRF Leonardo Onofre informou que os policiais chegaram até a droga por denúncia anônima.

“Recebemos uma denúncia de que cinco veículos que estariam vindo de São Paulo e que no interior desses veículos haveria algum ilícito - ou armas ou droga - a pessoa não soube informar o que era”, explicou Onofre.

Com essa informação, uma fiscalização foi montada próxima ao trevo de Apiacá e os veículos suspeitos foram abordados.

Dentro dos automóveis, foram descobertas caixas com 642 tabletes de maconha, que totalizaram 415 quilos da droga. Segundo informações apuradas com os suspeitos, o destino do material era o município da Serra.

No entanto, as informações sobre origem da droga não são exatas. “Alguns disseram que a maconha estava vindo do Paraná e outros, de São Paulo, mas todos disseram que o destino final era o município da Serra”, informou o inspetor.

A droga, os veículos e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em São Torquato, em Vila Velha.

 FONTE: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/04/20/cinco-pessoas-sao-presas-transportando-415-quilos-de-maconha-na-br-101-no-sul-do-es.ghtml