20.01.2021 - Militares da Terceira companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, após receberem uma denúncia oriunda do serviço Disque-denúncia 181 @181es, cuja teor versava que o denunciado realizava caça de vários animais silvestres na região de Ecoporanga, fazendo sua mercancia ilícita na cidade de Nanuque - MG.
Imediatamente, os policiais do Posto Avançado da Terceira Companhia Ambiental prosseguiram até o local denunciado e, ao chegarem, avistaram um couro de jacaré́ secando em cima de um galinheiro nas proximidades da residência.
Neste instante, o denunciado confessou aos policiais que possuía animal abatido na residência, sendo encontrado pela equipe (01) quati congelado, outro couro de jacaré́ seco e (02) coleiros, além de (02) cães da raça beagle, normalmente usados por caçadores.
Ao ser questionado sobre as armas que foram utilizadas para realizar as caças, o denunciado, informou que estava em uma residência dentro da mesma propriedade.
Ato contínuo, os militares prosseguiram ao local e encontraram as armas, sendo: (01) espingarda caseira de carregar pelo cano, (01) espingarda trabuco, (01) espingarda quebrada, (37) cartuchos de 9mm e (52) cartuchos de 38.
Todo o material apreendido e o denunciado foram entregues na Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco para as providências cabíveis.