26/03/2021 14h53

BPMA INTENSIFICA PATRULHAMENTO E FISCALIZAÇÃO EM OPERAÇÕES NOS PRÓXIMOS DIAS

Entre os dias 26 de março e 04 de abril o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) intensificará o patrulhamento e fiscalização realizando duas operações.

A operação palmito inicia no dia 26 e tem o objetivo de coibir a extração, transporte, indústria clandestina e a comercialização ilegal do palmito nativo até o dia 04 de abril.

Neste contexto, a Polícia Ambiental atuará em toda extensão do território do Espírito Santo e a fiscalização será acentuada em rodovias, mercados, feiras livres e locais conhecidos de extração de palmito, principalmente o Juçara.

No dia 28 dará início ao 4º período da andada do caranguejo Uça e o BPMA realizará a operação visando coibir a pesca predatória e o exercício da atividade pesqueira irregular; bem como abordar os locais de comércio, fiscalizando, informando e orientando as pessoas físicas e os responsáveis e trabalhadores de pessoas jurídicas acerca das legislações e as documentações exigidas no processo da cadeia produtiva (captura, conservação, beneficiamento, industrialização ou comercialização até o dia 03 de abril).

No último período da andada que compreendeu ente 27/02 e 05/03 o BPMA apreendeu aproximadamente 1980 unidades de caranguejo Uça, além de 40 unidades de guaiamuns.

Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas anonimamente ao Disque-denúncia pelo telefone 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br

Fonte: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/bpma-intensifica-patrulhamento-e-fiscalizacao-em-operacoes-nos-proximos-dias