22/02/2021 14h38

BPMA APRENDE MAIS DE TRINTA PÁSSAROS SILVESTRES EM CATIVEIRO EM CARIACICA

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram nesta sexta-feira (19) apreensão de pássaros da fauna silvestre brasileira.

Os policiais prosseguiram ao bairro Bandeirantes, no município de Cariacica, com a finalidade de averiguar uma denúncia a respeito de manutenção de animais silvestres em cativeiro. No local, a equipe constatou o crime ambiental ora denunciado, efetuando então a apreensão de 32 aves, dentre elas, espécies como Coleiro, Sanhaço, Trinca-ferro, Melro, Tico-tico, Sabiá, Tiziu, Galo-da-campina, Bigodinho e Gaturamo, todos mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Todo material apreendido foi conduzido ao CETRAS/IEMA, onde receberão os cuidados necessários para, posteriormente, serem devolvidos à natureza.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado Ambiental em desfavor do proprietário dos pássaros por infringir, em tese, o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).


O BPMA orienta aos cidadãos que ao tomarem conhecimento de quaisquer indícios de crimes ambientais, faça a denúncia através dos meios oficiais para esta finalidade, seja pelo telefone do disque-denúncia (181) e também o site disquedenuncia181.es.gov.br

 Fonte: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/batalhao-ambiental-da-pmes-apreende-mais-de-trinta-passaros-silvestres-em-cativeiro-em-cariacica