Policiais da 1ªCom panhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental prosseguiram na manhã desta quinta-feira (13) ao bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, para a fiscalização de uma denúncia a respeito de manutenção de animais silvestres em cativeiro.
No local, a equipe verificou a presença de duas serpentes, sendo uma jiboia (*Boa constrictor*) e uma cascavel (*Crotalus durissus*) mantidas em cativeiro e sem a autorização do órgão competente.
O responsável pelos animais disse que aprecia a espécie e as mantinha como animais de estimação por “hobby”, fornecendo pequenos roedores para alimentação das mesmas.
Os policiais lavraram um termo circunstanciado em desfavor do responsável, onde este se compromete a comparecer perante as autoridades assim que for solicitado. Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS – IBAMA) para a avaliação da saúde dos mesmos e posteriormente, serem devolvidos ao habitat natural, desempenhando suas funções na natureza.
Fonte: PMES
DISQUE-DENÚNCIA 181 - PARTICIPAÇÃO CIDADÃ NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO