Nesta sexta-feira (22), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) atendeu uma denúnica de captura de aves silvestres e caça de animais silvestres em Pedro Canário.
No endereço denunciado, a equipe apreendeu uma espingarda marca Rossi calibre 32, uma munição calibre 32, além de quatro pássaros coleiros, um tiziu, seis gaiolas, um alçapão e um estilingue.
Um homem de 27 anos foi conduzido ao plantão policial para autuação em flagrante delito. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Canário.
O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, reforça a importância de tirar de circulação armas de fogo mantidas ilegalmente, sem registro, o que representa um risco para toda a sociedade:
“Uma arma de fogo em mãos de pessoas despreparadas para utilizá-la é um fator gerador de mais violência com consequências indesejáveis”. Ele salienta que todos podem contribuir ligando para o Disque-Denúncia, telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia181@pm.es.gov.br.