30/07/2020 10h31 - Atualizado em 30/07/2020 10h32

BOLIVIANO QUE COMANDAVA LABORATÓRIO DE DROGAS É PRESO EM JAGUARÉ; OPERAÇÃO RESULTOU EM MAIS 10 PESSOAS DETIDAS

Durante uma operação integrada, entre as polícias Militar e Civil na manhã dessa quinta-feira (23), no Norte e Noroeste do Espírito Santo,  11 pessoas foram detidas. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, homicídios e localizar produtos de crimes patrimoniais nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério e Jaguaré.

Já em Jaguaré, a polícia encontrou, após denúncias anônimas, um local que estaria sendo usado como laboratório de drogas por um boliviano. Ele foi conduzido, junto com três pés grandes de maconha.

Na residência de outro alvo no município do Norte, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, mais de R$ 12 mil em dinheiro, 21 gaiolas com pássaros silvestres, além de munições de diversos calibres. Um suspeito foi conduzido.

Ao todo, 80 policiais das duas instituições, além de uma equipe do canil da Secretária da Justiça (Sejus), se deslocaram para realizar um cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão nos três locais, sendo 18 nos municípios do Noroeste e seis em Jaguaré. 

O secretário da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho também participou dos trabalhos.

Os alvos foram definidos após trabalho de coleta de dados realizado em conjunto entre PC, PM e a Subsecretaria de Inteligência da Sesp. 

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/07/2020/boliviano-que-comandava-laboratorio-de-drogas-e-preso-em-jaguare-operacao-resultou-em-mais-10-pessoas-detidas