25/10/2019 16h17 - Atualizado em 25/10/2019 17h05

Batalhão de Polícia Ambiental realiza Operação e cumpre mandados em Guarapari

Após denúncia sobre a atuação de caçadores de animais silvestres e comércio de arma de fogo e munições na zona rural de São Miguel, Pau D'oleo e em Dois Irmãos de Olivania, município de Guarapari, foram realizados levantamentos pela AE do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que resultaram na expedição de mandados de busca e apreensão.

A partir desses levantamentos, foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Cotama I, sob comando do coronel Daltro Antônio Ferrari Júnior, comandante de Polícia Ostensiva Especializado e do comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva.

O cumprimento dos mandados foi realizado pela coordenação do curso do Cotama, juntamente com os 38 alunos que foram divididos em viaturas.  Na oportunidade, os alunos colocaram em prática os conhecimentos de Patrulhamento Tático Motorizado (PTM), aprendidos durante o curso, tais como, cerco e abordagem a residência e pessoas.

Os materiais apreendidos foram: 01 espingarda boito calibre 32; 02 cartuchos deflagrados de munição calibre 32; 06 aves da fauna silvestre; 09 esferas de metal; 01 frasco com pólvora; 01 coldre e 01 armadilha para tatu.

Dois indivíduos foram conduzidos à delegacia para que sejam tomadas as providências cabíveis.