
Aos 30 (trinta) dias do mês de outubro de 2025, a equipe da Patrulha Ambiental deslocou-se à zona rural, entre o Patrimônio de Guarabu e o Distrito de Santo Antônio do XV, município de Nova Venécia, a fim de averiguar uma denúncia recebida pelo Disque-Denúncia 181.
A denúncia informava que um indivíduo estaria praticando caça ilegal de animais silvestres (tatu) e mantendo armas de fogo de forma irregular em sua residência.
No local, a equipe foi recebida pelo denunciado, que, ao ser informado sobre o motivo da presença da Polícia Militar, entregou voluntariamente uma espingarda calibre .22, que se encontrava municiada e pronta para uso em um canto da sala de estar.
Durante buscas complementares na residência, foram localizadas 06 (seis) munições intactas, além da que estava na arma. Ao ser questionado sobre a posse de documentação que autorizasse o porte ou a posse do armamento, o Sr. informou não possuir qualquer registro ou autorização legal.
Diante da situação, a arma foi arrecadada e foi dada voz de prisão ao suspeito. Após verificação técnica, constatou-se que o armamento apresentava pleno funcionamento, sendo capaz de ofender a integridade física das pessoas.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!