No dia 26, militares da Força Tática receberam informações do Serviço de Inteligência do Sétimo Batalhão acerca de uma denúncia recebida pelo 181, sobre um suspeito envolvido com tráfico de entorpecentes no bairro Sotema. A denúncia ainda informou que o suspeito é uma das lideranças do tráfico nas regiões de Expedito, Alto Boa Vista, Vera Cruz, Itaquari e áreas adjacentes.
Com essas informações, as equipes juntamente com o K9 realizaram patrulhamento tático motorizado na região. Ao chegarem no local, visualizaram a residência, que não possuía muros ou cercas. Foi montado um cerco no local, e a semovente Bella indicou a presença de drogas ou armas nas proximidades da residência.
Durante a abordagem, ele demonstrou resistência e não cooperou com a busca pessoal, o que levou os militares a utilizarem técnicas de imobilização para garantir a detenção. Enquanto a busca era realizada, a K9 Bella indicou um local sob a cama de Miguel, onde foi encontrada uma mochila contendo 96 pinos de substância análoga à cocaína, 33 buchas de maconha, 100 gramas de adrenalina (material utilizado para refino de cocaína), três balanças de precisão e um cinto de guarnição.
Ao ser questionado sobre arma de fogo, ele informou que estaria em seu quarto, mais precisamente no forro do teto. Os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, equipada com mira laser e carregada com 12 munições, além de um carregador sobressalente com mais 12 munições. Quando questionado sobre a arma do outro carregador alongado contendo 15 munições, ele alegou que a arma estava sob posse de um outro indivíduo, que não estava presente na residência no momento da abordagem.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à 4ª delegacia regional de Cariacica, com todo o material apreendido.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!