29/06/2020 12h10

APÓS DENÚNCIAS POLÍCIA APREENDE VÁRIAS ARMAS DE FOGO EM GUARAPARI

Após receber denúncias anônimas sobre a realização de festas regadas a álcool e drogas em um sítio onde havia várias armas de fogo, a Polícia Civil apreendeu revólveres, pistolas, munições, entorpecentes e outros armamentos no local. A operação aconteceu neste sábado (27), em Tartaruga, na zona rural de Guarapari, no Espírito Santo.

"A polícia recebeu denúncias do 181, da realização de festas em uma propriedade rural de alto padrão e que nesse local haviam várias armas de fogo e o proprietário ostentava essas armas nas redes sociais. Representamos por um mandado de busca e apreensão que foi cumprido hoje (27)", explicou o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), delegado Guilherme Eugênio.

Ao todo, sete armas foram apreendidas: 02 revólveres calibre 38; 02 pistolas de calibre 380; 02 escopetas calibre 12; 01 carabina calibre 38; 02 simulacros de kit glock e de submetralhadora - além de munições, algemas, soco inglês, diversas armas brancas e um jet loader. "Uma das escopetas foi alterada e se tornou ainda mais perigosa. O cano dela foi reduzido, fato que aumentou ainda mais a chance de que os disparos atingissem alvos diversos. Identificamos também simulacros que as características foram alteradas para que fossem confundidos com armas reais", disse Guilherme Eugênio.

A operação foi realizada pela Denarc, em conjunto com a Polícia Militar. Ainda de acordo com o delegado, o responsável pelo sítio, um homem de 48 anos, estava com a licença para o porte de armas vencida.

"Antes das diligências, a PC entrou em contato com a Polícia Federal e verificou a irregularidade das armas, e que o registro de porte estava vencido há mais de 10 anos. O procedimento será encaminhado o procedimento para a Polícia Federal para que seja reavaliado o registro de porte que ele possuía", disse.

O suspeito foi encaminhado para Delegacia Regional de Guarapari para prestar esclarecimentos e foi liberado para responder, inicialmente, em liberdade.

 Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/06/27/apos-denuncia-sobre-festa-com-drogas-policia-apreende-sete-armas-em-sitio-de-guarapari-no-es.ghtml