
Uma denúncia anônima encaminhada ao Disque-Denúncia 181 levou equipes da Polícia Militar a verificarem uma residência na Rua Comendador Aguiar, em Guaçuí, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas de forma contínua. A informação indicava que três indivíduos estariam usando o imóvel para a venda de entorpecentes, incluindo um suspeito conhecido pelo apelido “GB” e um adolescente.
Ao chegarem ao endereço apontado, as equipes observaram um homem realizando o que aparentava ser a compra de drogas. Ao notar a aproximação dos policiais, o indivíduo fugiu, pulando muros e acessando o cemitério municipal.
Em seguida, os militares se aproximaram da residência indicada na denúncia e visualizaram outro indivíduo fugindo pela janela em direção a uma área de mata, não sendo localizado. Durante a ação, a responsável pelo imóvel autorizou a entrada da guarnição, momento em que dois jovens foram encontrados na sala, aparentemente dormindo.
No quarto que teria sido utilizado pelo suspeito que fugiu, foram localizados:
04 buchas de maconha,
01 balança de precisão,
Plástico filme usado para embalar entorpecentes,
02 cigarros de maconha (um pequeno e um grande),
01 frasco vazio de lança-perfume.
Ao serem questionados, os jovens encontrados no local negaram envolvimento com o material apreendido e atribuíram sua propriedade ao indivíduo que havia fugido. Sem indícios que relacionassem os dois ao crime, ambos foram liberados. O material recolhido foi encaminhado à autoridade policial para os devidos procedimentos.
As buscas pelo suspeito seguiram em toda a região, porém ele não foi localizado.
O resultado da ação foi obtido por meio de denúncias encaminhadas ao Disque-Denúncia 181, reforçando a importância da participação da população no combate ao crime.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!