18/04/2025 12h02

Ação entre Polícia Militar e Polícia Civil prende estelionatário em Marataízes

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Marataízes, juntamente com o serviço reservado (P2) da 9º CIA/IND da PMES, realizou uma operação e prendeu A.D.S. 54 anos, que tinha contra si mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato, expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Itajaí – TJSC.

Os policiais da Delegacia de Marataízes e do serviço reservado da PMES receberam denúncias, via Disque-Denúncia 181, no mês de fevereiro deste ano, sobre a presença do acusado na Cidade.

Segundo as denúncias, ele iniciou um relacionamento com uma professora, se identificava como “João” e ia sempre a Vitória trocar dólar por real.

A prisão foi realizada na frente da casa onde ele se escondia e foram apreendidos com ele R$ 15.000,00 (quinze mil reais), dois celulares, bem como três cartões de crédito.

A Delegado de Penha/SC, Dr. Angelo Fragelli, esclareceu que o estelionatário aplicou golpes em cerca de sessenta vítimas, causando prejuízo na ordem de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) naquele Estado.

A.D.S. foi encaminhado ao CDP de Marataízes, onde ficará à disposição da Justiça Catarinense.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!