Após recebimento de denúncia pelo 181 no dia 13, as equipes de Força Tática de Vitória prosseguiram para averiguar um baile clandestino, conhecido como “Mandela”, bairro Itararé em Vitória.
A região é conhecida pela atuação da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro), que está envolvida em disputas violentas pelo tráfico de drogas.
Ao chegar ao local, as equipes confirmaram a realização do evento. Muitos indivíduos tentaram fugir ao avistarem a polícia, e alguns deles invadiram uma residência na Rua Walter Miranda. A moradora autorizou a busca em sua propriedade, assegurando que não conhecia os indivíduos que se esconderam lá.
Durante as buscas, foram encontradas duas armas de fogo no trajeto de fuga: 2 pistolas calibre 9 MM. Também foram apreendidos quatro carregadores municiados, totalizando 62 munições.
A organizadora do evento chegou ao local e, em atitude agressiva, tentou incitar a população contra as equipes policiais. Em resposta, foi necessário o uso moderado da força, com o emprego de spray de pimenta e disparos de espingarda calibre .12 com munição de impacto controlado, para dispersar a multidão. A mulher conseguiu evadir-se após perceber a apreensão das armas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória para as devidas providências.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!