29/12/2021 15h04

2º BATALHÃO APREENDE ARMAS E DROGAS DURANTE OPERAÇÃO SENTINELA

Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 06h00min, na cidade de Nova Venécia/ES, foi deflagrada a Operação Sentinela, na qual participaram policiais militares do 2º Batalhão e policiais civis da 17ª Regional. O objetivo foi dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Os alvos estavam distribuídos nos bairros Filomena, Padre Giane e Aeroporto II. A ação resultou na prisão de dois homens e apreensão de diversos materiais de procedência ilícita/duvidosa, dentre eles uma arma de fogo (01 revólver cromado, Taurus, calibre .38); cinco munições do mesmo calibre; uma arma branca (faca); um cinto tático com coldre; R$ 3.455 em espécie; 46 buchas de maconha, dois tabletes da mesma substância pesando um total de 1,436 KG e 1/2 tablete da mesma droga; 20 pedras de crack de tamanhos diversos; uma porção média, uma bucha e 25 pinos de cocaína; duas balanças de precisão; materiais para preparo de drogas (01 vidro de ácido bórico e 01 saco de bicarbonato de sódio), além de joias (07 cordões e 01 relógio), dois aparelhos celulares e um narguilé.

Registre-se que durante a abordagem e domínio de uma das residências alvo, um dos suspeitos tentou empreender fuga, todavia, após cerco tático e a ação rápida dos policiais, ele foi capturado. Vale ressaltar que feito o emprego da semovente K9 – a cadela JADE, que resultou na exitosa localização de grande parte da droga apreendida.

Os envolvidos foram conduzidos juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, onde foram entregues à autoridade policial para as providências cabíveis.

Fonte: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/2o-batalhao-apreende-armas-e-drogas-durante-operacao-sentinela-2