Policiais civis do Departamento Especializado em Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) prenderam em flagrante um homem de 31 anos suspeito de posse ilegal de arma de fogo. Com o detido foram apreendidas uma metralhadora e munições. A prisão aconteceu no último sábado (19), no bairro Balneário de Ponta da Fruta, em Vila Velha.
A responsável pelo plantão do DEHPP, delegada Larissa Lacerda, explicou que a equipe estava em uma escala operacional e recebeu informações anônimas sobre a residência do detido. “A denúncia informava que havia uma casa com um homem suspeito de tráfico de drogas, que estava armado. Os policiais se dirigiram ao local relatado e assim que chegaram ao imóvel, se depararam com caixas vazias de materiais comumente utilizados para o preparo de substâncias entorpecentes”, disse.
Ainda segundo a delegada, o suspeito foi abordado em frente à residência dele e autorizou que os policiais entrassem na casa. “Após buscas, a equipe encontrou e apreendeu uma metralhadora de fabricação caseira, calibre 380 e 29 munições do mesmo calibre. Diante disso, o suspeito foi encaminhado à delegacia e assumiu a propriedade da arma”, afirmou.
Larissa Lacerda acrescentou ainda que esse homem já foi detido em 2014 pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. “Agora ele foi autuado, em flagrante delito, pelo mesmo crime, mas pagou fiança e responderá ao processo em liberdade”, afirmou.
Fonte: https://pc.es.gov.br/Notícia/suspeito-de-posse-ilegal-de-arma-de-fogo-e-preso-por-policiais-civis-em-vila-velha