No dia 26, após denúncia recebida pelo disque-denúncia 181, a Polícia Militar de Cariacica desencadeou uma operação que resultou na prisão de um casal acusado de transportar armas e drogas em um trem de passageiros. O Disque Denúncia indicava que os suspeitos embarcaram em Minas Gerais com materiais ilícitos e desembarcariam na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica.
Com base nas informações, as equipes da Força Tática se posicionaram para abordar o trem logo após a sua parada na estação Flexal, no bairro Flexal I. Durante as buscas o casal foi encontrado e devidamente abordado. Na mochila foi apreendido um revólver calibre .38 e dois aparelhos celulares, um iPhone e um Motorola.
Além da prisão do casal, foram realizadas buscas nas bagagens e nos outros vagões, com o auxílio da semovente Bella, porém sem êxito em localizar mais materiais ilícitos.
A mulher é conhecida pelas equipes policiais por ter residência no bairro Porto Novo e ser irmã de uma liderança do Terceiro Comando Puro (TCP). Já o homem relatou que estava no município para buscar documentos no bairro Universal, em Viana, área dominada pela facção criminosa PCV.
Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!