Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de diversas substâncias entorpecentes em um condomínio residencial de Vila Velha, na noite do último sábado (19). A ação foi motivada por uma denúncia anônima feita ao Disque-denúncia, que relatava possível tráfico e armazenamento de drogas no interior de um dos apartamentos.
Segundo a denúncia, o local estaria sendo utilizado tanto para o uso quanto para a embalagem de entorpecentes. Além disso, havia suspeitas de que o imóvel servia como ponto de apoio para o tráfico, com circulação constante de pessoas carregando sacolas suspeitas. O relato também mencionava o uso de redes sociais para alertar comparsas sobre movimentações policiais, caracterizando o uso do imóvel como base de vigilância.
Com base nas informações repassadas ao serviço de inteligência da 13ª Companhia Independente da PMES, equipes da Força Tática e da patrulha K9 foram ao endereço indicado. No local, os policiais encontraram três pés de maconha plantados em um vaso na área comum do prédio e, dentro da caixa de um hidrante, uma sacola contendo grande quantidade de drogas já fracionadas e embaladas para venda.
No total, foram apreendidas:
281 unidades de PAC (haxixe),
32 pedras de crack,
16 pinos de cocaína,
13 buchas de maconha,
3 pés de maconha.
Todo o material foi recolhido e encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para as providências cabíveis. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar os responsáveis pelo material ilícito.
A ação reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque-denúncia, serviço essencial para o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nos bairros.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!