Durante patrulhamento no bairro Clério Moulin, em Alegre, equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncias feitas através do disque-denúncia, sobre a possível prática de tráfico de drogas no interior de um bar da região. A informação inicial apontava que entorpecentes estariam sendo comercializados no primeiro andar do imóvel, enquanto a maior parte das substâncias estaria armazenada no segundo pavimento da residência.
Com base nas informações, as guarnições intensificaram o policiamento na área e localizaram dois indivíduos em atitude suspeita, sentados em frente ao estabelecimento. Ao notarem a presença policial, ambos demonstraram nervosismo e tentaram se dispersar, mas foram abordados.
Durante a revista, foram encontradas porções de substância semelhante a crack prontas para venda com um dos abordados. Com o segundo indivíduo nada de ilícito foi localizado. Questionado, o suspeito admitiu que estaria vendendo a droga por R$ 10,00 e que em sua residência haveria mais entorpecentes e munições.
Com a autorização do responsável pelo imóvel, os policiais realizaram buscas no local, onde localizaram diversos materiais ilícitos, incluindo: 21 pinos de substância análoga à cocaína, pedras de crack, um simulacro de arma de fogo, balança de precisão com vestígios da droga, uma lâmina com resquícios e sete munições de calibre .38.
Um dos envolvidos foi conduzido à Delegacia de Alegre para os procedimentos legais, enquanto o outro foi liberado no local. A ação contou com o apoio de outras viaturas e do K9 (cão farejador).
A operação reforça a atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!