Polícia Militar apreende cerca de uma tonelada de maconha no município de Serra

28/08/2019 15h00

Na tarde dessa terça-feira (27), foi feita uma das maiores apreensões de entorpecentes já realizadas no município de Serra.

A ocorrência teve início no bairro Feu Rosa, onde num primeiro momento houve a prisão de E.L.F., de 20 anos, e apreensão de 136 tabletes de maconha. A apreensão foi realizada pelos militares da 14ª Companhia Independente.

As diligências levaram os militares ao bairro Serra Dourada e juntamente com militares da Força Tática do 6° Batalhão, foi feita a segunda grande apreensão, quase 900 tabletes do mesmo entorpecente.

Nessa segunda parte da apreensão, a equipe K9 da Força Tática entrou em ação com o cão farejador Isack, que foi fundamental, pois indicou da presença de drogas dentro de um semirreboque, em um lote na Rua Gardênias em Serra Dourada ll.

A desarticulação do tráfico de entorpecentes é uma das prioridades da Polícia Militar. A explicação é o fato de que vários outros crimes têm relação com o tráfico, entre eles os homicídios.

Segundo o comandante da 14° Companhia Independente, major Carvalho, "o duro golpe que os militares impuseram ao tráfico contribui para a continuidade da redução dos índices criminais na região. Por isso, todos os militares estão de parabéns pelo excelente trabalho prestado à sociedade capixaba".

O material ilícito, totalizando 1026 tabletes de maconha, o detido e o semirreboque foram encaminhados ao plantão policial local para o registro da ocorrência.

Confira matéria jornalistica