Nessa terça-feira (26), uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental prosseguiu para atendimento de denúncia anônima relacionada à caça predatória na Zona Rural do município de Linhares.
Na residência denunciada, a equipe encontrou três armas de fogo, sendo uma calibre 32 e uma calibre 22, com um carregador e uma calibre 22 de fabricação artesanal. Além disso, foram apreendidas sete munições calibre 32 intactas e 250 munições calibre 22 intactas.
Posteriormente foram apreendidos no freezer da residência aproximadamente 35kg de carne de caça, sendo um tatu com aproximadamente 3,5kg, um quati com aproximadamente 1,5kg e carne de capivara em sacolas diversas totalizando aproximadamente 29,8kg.
O responsável pelo material foi conduzido até a Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado pelo delegado de plantão o flagrante pela posse irregular dos materiais apreendidos.
O BPMA informa que continuará intensificando a fiscalização em toda sua extensão de atuação, contribuindo para um meio ambiente ecologicamente equilibrado de forma significativa para o bem estar das presentes e futuras gerações.
Fonte: PMES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO!