Uma ação da Polícia Militar, com apoio da equipe K9, resultou na apreensão de drogas escondidas em meio a plantações de café em uma propriedade rural de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. A operação ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas através do Disque-Denúncia 181, relatando a prática de tráfico de drogas e outras atividades ilícitas no local.
Segundo as informações repassadas, dois indivíduos estariam comercializando maconha, cocaína e pedras de crack para qualquer pessoa interessada. Ainda conforme a denúncia, as substâncias estariam sendo escondidas em meio às lavouras próximas à residência, que também estaria sendo utilizada como um bar clandestino, com o intuito de despistar a polícia. Também foi mencionado o suposto plano dos denunciados de adquirir armamentos, mas sem detalhes adicionais.
Diante da gravidade das informações, policiais militares deslocaram-se até o endereço informado para averiguação. O indivíduo principal apontado na denúncia não foi localizado. As buscas contaram com o apoio do cão farejador "Rex", especializado na detecção de entorpecentes.
Durante a varredura, o cão indicou dois pontos distintos onde foram encontrados 42 pinos de substância análoga à cocaína e 3 buchas grandes de maconha, todos devidamente embalados e prontos para distribuição.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia para registro da ocorrência e demais providências investigativas.
A Polícia Militar reforça que a atuação da população por meio de denúncias anônimas é fundamental para o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, especialmente em áreas rurais, onde os criminosos tentam se esconder acreditando que estão fora do alcance da fiscalização.