
Uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia levou ao resgate de uma menina de 12 anos vítima de exploração sexual, na noite do último sábado (1º), em Viana, região metropolitana da Grande Vitória.
A informação recebida relatava que a criança estaria sendo obrigada a manter relações sexuais em troca de dinheiro, por influência de familiares. Equipes policiais foram imediatamente acionadas para verificar a veracidade da denúncia.
Ao chegarem ao local indicado, os agentes encontraram a menor em segurança, e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. Os responsáveis foram conduzidos à delegacia regional para prestar esclarecimentos, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
A vítima recebeu acolhimento e acompanhamento do Conselho Tutelar, que adotou as medidas de proteção previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Disque-Denúncia reforça que a colaboração da população é essencial para identificar situações de abuso, exploração e maus-tratos, permitindo uma resposta rápida das autoridades e garantindo a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!