Quatorze bicicletas roubadas foram recuperadas durante uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Todas as bicicletas estavam dentro de uma casa que, segundo a polícia, funcionava como uma espécie de desmanche de bicicletas.
As apreensões ocorreram nesta terça-feira (1º) após a Guarda Municipal receber uma denúncia anônima. Na casa onde as bicicletas foram localizadas estava um homem de 47 anos, que foi levado para a delegacia.
Aos agentes da Guarda, o suspeito contou que atua como receptador, já que trabalha vendendo e comprando peças de bicicleta na feira de Aribiri, também em Vila Velha. Ele não informou o quanto pagou pelas bicicletas.
Segundo a Guarda Municipal, os equipamentos têm um alto preço no mercado. Em alguns casos, chegam a ultrapassar R$ 3 mil.
"Vale ressaltar que são bicicletas de custo considerável, não são bicicletas comuns", afirmou o subsecretário da Guarda Municipal de Vila Velha, Iuri Silva.
Segundo a Polícia Civil, o homem encontrado na casa foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade.
Na delegacia, não demorou muito para que algumas vítimas dos furtos chegassem em busca de suas bicicletas.
Um policial, que preferiu não se identificar, contou que teve a bicicleta roubada no condomínio dele, em Vitória, em junho.
Já o educador físico Matheus Miranda teve a bicicleta furtada no dia 23 de setembro no prédio onde a namorada mora. Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra dois criminosos fugindo com a bicicleta.
"Roubaram o cadeado, pularam o muro da casa e jogaram a bicicleta pelo muro", lembrou Matheus.
O Sistema Disque-denúncia agradece a participação popular em mais este desfecho de crime!