Estatística - DEMONSTRATIVO DE FUNCIONAMENTO

2020

DEMONSTRATIVO DE FUNCIONAMENTO 

 

RESULTADOS EM VIRTUDE DE APURAÇÃO DE DENÚNCIAS

Balanço das Atividades Desenvolvidas/Disque-denúncia ano 2019

BALANÇO ANO 2019 - O Disque-denúncia 181 atingiu no ano o número de 52.000 denúncias registradas. Trata-se de recorde histórico - o maior número de denúncias recebidas em um único ano!

Um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Já em relação aos resultados operacionais obtidos pelas Polícias em razão da apuração e verificação das denúncias recebidas, o resultado é ainda mais significativo (em relação a 2018), vejamos:

  • 101% a mais de drogas apreendidas;
  • 57,7% a mais de pessoas detidas;
  • 55,2% a mais de armas de fogo apreendidas;
  • 109% a mais de munições apreendidas;
  • 27% a mais de dinheiro apreendido na posse de criminosos;
  • 80% a mais de equipamentos eletrônicos recuperados;
  • 10,7% a mais de telefones celulares recuperados;
  • aumento de 3 vezes do número de procedimentos instaurados em razão de denúncias;
  • aumento de 14 vezes do número de animais liberados de cativeiro.

O desenvolvimento observado ao longo de 2019, com quebras de recordes seguidas no número de registros de denúncias recebidas e na prisão de homicidas, foragidos, estupradores, traficantes, apreensão de substâncias entorpecentes, apreensão de objetos furtados e/ou roubados e diversos outros crimes, deve-se a parceria de sucesso entre a sociedade e a Polícia capixaba.

Desde o ano passado fomos pioneiros no Brasil no lançamento de um site que permite o registro de denúncias por computador, smartphone e tablet e somos referência nacional.

Nesta data tão especial, rendemos todas as nossas homenagens e agradecimentos à população capixaba e às Polícias, cujos resultados alcançados nos enchem de orgulho e representam uma verdadeira lição de solidariedade da sociedade que não mais se omite vem cada vez mais auxiliando no enfrentamento à violência, à criminalidade e à impunidade em nosso Estado.

Objetivando continuar prestando um serviço de excelência à população capixaba, aproveitamos a oportunidade para anunciar para o primeiro semestre de 2020 os lançamentos de:

  • mais 03 ícones de crimes especificos no site disquedenuncia181.es.gov.br;
  • chatbot – atendimento realizado por nosso atendente virtual que irá orientar e conduzir o registro de denúncias online pelo site e pelo facebook, além de passar outras informações de interesse público;
  • Parceria com a Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas para divulgação e recebimento de denúncias no site, de todas as pessoas desaparecidas no Estado do Espirito Santo, onde serão publicadas - mediante autorização da família - fotos e qualificação dos desaparecidos.

Sua denúncia pode ajudar a salvar vidas.

Denuncie, o crime aparece você não.

Visite também os links do Disque-denúncia na WEB e conheça mais sobre o serviço:

www.facebook.com/181ES/

http://www.sesp.es.gov.br/sitesesp/index.jsp#denuncia_principal.jsp

Conte conosco!

"Seja você a diferença que quer ver no mundo”  

                                           Mahatma Gandhi